"Os tablets ainda geram dúvidas enquanto ferramenta na educação; o JL conversou com especialistas para saber como a nova tecnologia pode colaborar com o aprendizado"
A implantação de tablets nas escolas de ensino médio de Londrina seria proveitosa? Ou seria somente mais uma forma dos alunos se dispersarem nas aulas? Tanto aspectos positivos quanto negativos devem ser cogitados antes de se inserir esse acessório a lista de materiais dos alunos.
- Positivos: Os tablets proporcionam inúmeras possibilidades de acessibilidade que um caderno e um livro não podem fornecer, além da interatividade entre alunos e professores e até mesmo entre os próprios alunos facilitando o convívio em sala de aula.
- Negativos: Tanto quanto existem os fatores atrativos no tablet, há também os que fazem ser repensada a decisão da implantação do aparelho. Por exemplo, na idade em que se encontra um adolescente cursando o ensino médio, qualquer distração mínima pode causar uma perda de atenção que custará a ser readquirida então imagine possibilitar a eles um aparelho o qual os mesmos usam pra se distrair constantemente...
Antes de uma decisão permanente ser tomada é preciso discutir-se todos os aspectos para que não seja precipitada essa implantação.
fonte: http://www.jornaldelondrina.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1175143 (JL - 30/09/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário